quinta-feira, 10 de março de 2011

Ordem do desfile das campeãs é alterada para evitar briga de torcidas


Esquema de segurança foi definido na manhã desta quinta-feira (10).
Duas escolas separam o desfile da Gaviões e da Mancha Verde, em SP.

A ordem em que as escolas campeãs do carnaval de São Paulo 2011 vão desfilar na próxima sexta-feira (11) foi alterada para evitar que entrem em conflito as torcidas de agremiações ligadas aos principais clubes da cidade - Gaviões da Fiel (Corinthians), Mancha Verde (Palmeiras) e Dragões da Real (São Paulo). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (10) em encontro realizado na sede administrativa da SPTuris, no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

As agremiações desfilarão na seguinte ordem: Dragões da Real, Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel, Unidos da Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde e Vai-Vai, segundo o tenente-coronel Ricardo Fernandes de Barros, do 9º Batalhão.

A organização do evento também montou um esquema especial de acesso dos torcedores das três escolas. Os torcedores da Gaviões da Fiel entrarão no sambódromo pelo portão 14 e ocuparão os setores A e B, na arquibancada superior.

Os torcedores da Dragões da Real entrarão no Anhembi pelo portão 15 e poderão ficar nos setores C,D e E. Já os da Mancha Verde entrarão no sambódromo pelo portão 21 e ficarão nos setores F, G e H.

“Os portões 14 e 15 estão voltados para a Marginal. Já o 21 é voltado para a Olavo Fontoura. Esse deve ser o mesmo que vai ser adotado o ano que vem para o carnaval”, explicou o tenente-coronel.

Troca de ingressos
O torcedor da Gaviões da Fiel, da Dragões da Real e da Mancha Verde que já comprou o ingresso em uma localização diferente da que foi estabelecida nesta quinta-feira poderá trocá-lo sem problemas. “A Ingresso Fácil estava presente na reunião e deliberou dessa forma. Não tem qualquer problema”, afirmou Barros.

A PM informou ainda não vai permitir o acesso ao sambódromo com grandes faixas. “As bandeirinhas de mão estão autorizadas desde que sejam distribuídas antes da nossa revista que será feita nos portões”, declarou o tenente-coronel.

Um efetivo de 1,2 mil policiais, dividido em dois turnos, será mobilizado. Esse é o mesmo número de PMs que garantiram a tranquilidade dos desfiles das escolas de samba do grupo especial no último fim de semana. Os batalhões de toda capital estarão também em alerta para evitar confrontos em pontos como estações de metrô e pontos de ônibus.

Além da Polícia Militar, participaram da reunião desta manhã representantes da Liga das Escolas de Samba, da Dragões da Real e da Gaviões da Fiel. O representante da Mancha Verde não compareceu, de acordo com o tenente-coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...