quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deputado Carlos Geilson PTN-BA questiona pontos da reforma política

Integrante da Comissão Extraordinária da Assembléia Legislativa que está debatendo a Reforma Política em tramitação no Congresso Nacional, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) questionou hoje aspectos que estão sendo abordados no projeto como financiamento público de campanha e lista fechada de candidatos em sessão especial que contou com a participação da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados. "Como serão escolhidos os candidatos destas listas fechadas? Quem serão os primeiros colocados delas? Os presidentes dos partidos? Os puxadores de votos? Os filhos dos caciques da política nacional? Sabemos como essas coisas funcionam na política nacional e os pequenos jamais seriam contemplados, em detrimento dos maiores", afirmou.

Carlos Geilson também questionou como serão definidos os critérios para o financiamento público de campanha. "Sou contra o financiamento público porque mais uma vez os pequenos partidos serão prejudicados. Além disso, vamos ter o financiamento público e privado. Ou alguém tem dúvidas de que o financiamento público não irá acabar com o caixa dois? Vi, na última campanha a força do poder econômico, que rolou solto. Alguém tem dúvidas de que isso não irá continuar?", questionou o parlamentar.

O deputado também perguntou aos presidente e relator da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados como é que definirão as questões para contemplar todos os segmentos políticos. "Esta é uma questão bastante difícil, porque mais uma vez o consenso vai ficar com o entendimento da maioria e dos grandes e minha preocupação é como contemplar os pequenos partidos, a proporcionalidade nas eleições para que a democracia seja beneficiada e todos os segmentos estejam representados", concluiu o parlamentar.

Fonte: PTN-BA,ptn 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...