
Antonio Granja, Carlomano Marques, José Sarto, Fernando Hugo, Heitor Ferrer, Hermínio Rezende, Leonardo Pinheiro, Lucílvio Girão, Lula Moraes, Roberto Cláudio e Wellington Landim são nossos médicos deputados. Eles mais do que ninguém têm a responsabilidade de encontrar soluções para o nosso deficitário sistema de saúde pública no Ceará.
Empresários estão em segundo lugar entre os profissionais na Assembleia cearense. O site da Casa exibe a profissão nos perfis de José Albuquerque, João Jaime, Osmar Baquit, Rogério Aguiar, Sineval Roque, Teo Menezes. Além destes, Roberto Mesquita e Idemar Citó não divulgaram suas profissões de empresários na página web da AL. No total, oito representantes. As boas condições financeiras explicam a ascensão dos empresários na política.
Uma bancada que diminuiu significativamente foi a dos radialistas, representada atualmente por Ely Aguiar, Ferreira Aragão, Moésio Loiola e Ronaldo Martins. Na legislatura passada compunha este grupo Gomes Farias, Edson Silva e Artur Bruno. O rádio é historicamente é outra máquina de fazer votos.
Augustinho Moreira, Ferreira Aragão, Ivo Gomes e Vanderley Pedrosa representam a classe dos advogados. Engenheiros, professores, economistas, contadores, agropecuaristas, comerciantes, geólogos, psicólogos e administradores estão também representados na atual legislatura.
Os Apegados
O ex-prefeito de Acaraú, Manoel Duca, ao que parece ainda não se desapegou da prefeitura. No site da Assembleia declarou que sua profissão é "prefeito". Situação parecida é a de Tin Gomes. Assim declarou sua profissão: "Vereador de Fortaleza, Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza , Vice-prefeito de Fortaleza".
Atenção Deputados
Evidentemente quando este blog fala em representação das profissões não exclui os demais cearenses. É dever de vossas excelências trabalharem por cada um dos cearenses, que confiaram aos senhores representá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário